terça-feira, 6 de julho de 2010

Dicas para a Escova ficar Linda

Toda mulher quando faz escova deseja um cabelo liso, macio, sedoso, brilhante e com movimento. Só que não são todas que conseguem este resultado de salão dentro da própria casa. Confira cinco dicas ótimas que evitam que a escova seja arruinada:

Não passe muito produto nos fios. Se o seu cabelo for de comprimento médio e textura normal, o ideal é passar uma quantidade de produto que seja do tamanho de uma moeda. Aplique só da metade para baixo.

Não use um secador barato. Não adianta pagar por um secador meia-boca só porque está em promoção. No fim das contas, investir em um secador de qualidade acaba sendo mais econômico, já que ele seca os fios mais rápido e deixa a escova mais duradoura. Se o secador não for quente o bastante, será muito mais difícil conseguir um cabelo macio, e isto pode causar mais danos ao seu cabelo.

Não se esqueça do bico do secador. Aquele pequeno acessório que deve ser colocado na ponta do secador realmente faz diferença quando o assunto é escova, pois ele garante a maciez, pois ele permite que você consiga um ângulo preciso e dá uma força direcional à secagem. O bico deve sempre apontar para baixo, indo de cima para baixo dos fios (a não ser que você queira adicionar volume).

Não use uma escova que cause danos. Uma escova perfeita precisa de uma escova perfeita – ou seja, um penteado liso e bonito precisa da ferramenta certa. A escova de cerdas naturais (normalmente de porco) é a sua melhor amiga nestas horas.

Não aplique nenhum produto assim que sair do chuveiro. A maioria dos produtos são solúveis em água e funcionarão muito mais se você der uma enxugada no cabelo, sendo assim, seque o cabelo com os dedos até que os fios absorvam o excesso de água, para não ficar pingando de molhado.


Nenhum comentário: