terça-feira, 6 de julho de 2010

Como cuidar da pele negra

Dicas especiais para as mulheres de pele negra

As mulheres de pele negra podem comemorar, pois são privilegiadas por natureza. Isso porque a pele negra tem mais vantagens do que a pele clara. A começar pela grande quantidade de melanina, um filtro solar natural que protege a pele contra a ação do sol e torna a pele mais resistente aos efeitos do envelhecimento. O alto teor de colágeno garante maior elasticidade da pele e como as pernas ficam mais firmes, é mais difícil que a tão temida celulite apareça. Apesar de mais resistente, a pele negra não dispensa cuidados diários. E eles são bem simples, confira.
Cuidados diários para pele negra

Pela manhã, faça uma limpeza profunda lavando o rosto com um sabonete adequado. Depois, aplique um adstringente. Como a pele negra é mais pigmentada, tem maior tendência de manchar. Por isso, antes de sair de casa é indispensável passar um protetor solar. De preferência, o produto deve ser oil free (sem óleo), para não aumentar a oleosidade do rosto e deve ter pelo menos FPS 15. Antes de dormir, repita a limpeza com o sabonete e a loção adstringente e complemente com um creme hidratante que contenha vitamina C ou hidroxiácidos.

Para manter a pele do corpo sempre bonita, é só usar um hidratante com óleo de uva, avelã ou macadâmia. Na hora de aplicar, dê atenção especial para os cotovelos, joelhos e pés, que geralmente ficam ressecados e com um aspecto esbranquiçado.
Pele negra e tratamentos estéticos

A pele negra precisa de cuidados redobrados na hora de fazer tratamentos estéticos, pois se não for bem preparada antes e depois de cada procedimento, pode sofrer danos. Quando agredida, esse tipo de pele ativa a melanina e o colágeno, elevando o risco de surgirem cicatrizes e manchas escuras. Mas isso não significa que é preciso passar longe dos tratamentos estéticos. Existem peelings mais superficiais e aplicações de lasers específicos, que são mais suaves e agridem menos a pele.

Nenhum comentário: