terça-feira, 29 de junho de 2010

Para usar: acessórios de acrílico



Que um bom acessório muda qualquer look isso é mais que sabido. A boa nova é saber que as bijoux feitas de acrílico são a nova senha cool de estilo para produções supercharmosas.

Para se ter uma ideia da bacaneza, Marc Jacobs e Prada, por exemplo, há tempos criaram uma linha inteirinha com o material. No modismo? Colares, brincos, anéis, pulseiras e braceletes cheios de estilo, cores, estampas e recortes geométricos. Daquelas maxipeças que fazem "a roupa", sabe assim?

De dia ou de noite combine as bijoux com os seus looks prediletos e saia por aí impressionando as amigas - é sucesso na certa, pode apostar!


Alopercia por tração


Fotos da modelo veterana Naomi Campbell chocaram muita gente ao revelar que a top tem falhas no couro cabeludo escondidas pelas longas madeixas. Ela é adepta do uso do megahair há tempos, e o problema é exatamente este. Chamado de alopecia por tração, pode levar à calvície definitiva se não for identificado e tratado rapidamente.
Tipicamente, a alopecia por tração é associada a uma tensão frequente nos cabelos que acontece quando fazemos certos tipos de penteados. Por isso, esse tipo de calvície é mais comum em mulheres, embora também possa ocorrer com homens. Rabos de cavalo, coques e tranças apertadas podem causar o problema, assim como fazer escova ou passar longos períodos com uso extensões.

Nas etapas iniciais, esta queda de cabelos é reversível. Com a tração prolongada, a alopecia pode ser permanente.

"A tração, ou seja, a força exercida sobre a raiz dos fios, faz com que eles se afrouxem na raiz. A queda de cabelo também pode ocorrer devido à inflamação do folículo capilar, que fica na derme profunda e é de onde nasce a raiz do cabelo. Esta inflamação ocorre quando há tração intensa e frequente dos fios, como é o caso do megahair usado constantemente", explica a dermatologista Osvania Maris Nogueira.

Acredita-se que o problema é mais comum na população negra, devido aos penteados com tranças apertadas ou uso frequente de alisantes. O tratamento químico do cabelo com tinturas, descolorimentos ou alisantes rompe a estrutura de queratina, o que reduz a força dos fios. Com isso, o cabelo se torna frágil e suscetível a quebras.

A médica alerta: "A alopecia de tração pode acometer, inclusive, crianças. Algumas mães costumam sempre fazer rabos de cavalo nas filhas, puxando os cabelos com muita força para trás, tencionando a raiz. Quando isso acontece, pode ocorrer a queda de cabelo na região frontal do couro cabeludo, deixando a criança com aquele aspecto de testa grande".

A cura da alopécia de tração consiste em parar de tencionar os fios de cabelo, para que novos possam nascer, e seguir os aconselhamentos do seu dermatologista.



segunda-feira, 28 de junho de 2010

brilho para todas as gatas que passam por aqui


Glitterfy.com - Betty Boop Glitter Graphics

A verdadeira beleza

Envelhecer mantendo uma pele sadia, tratada, com viço, sem manchas e rugas minimizadas. Envelhecer sem apagar as marcas do tempo, mas preservando a saúde da pele e tornando essas marcas menos visíveis. Envelhecer com orgulho de se olhar no espelho e se sentir de bem com a idade. Sem cometer excessos na equivocada busca pela juventude eterna. Sem parecer uma ‘caricatura' de si própria e com orgulho de sua história de vida.

Para mim, o verdadeiro conceito da Dermatologia Moderna está baseado nessas premissas. Envelhecer é inevitável. É um processo natural do nosso organismo. Mas aliando pesquisa e alta tecnologia, é possível retardar os efeitos maléficos do envelhecimento e manter uma pele bonita e saudável por muitos e muitos anos.

“É possível ser uma mulher bonita e desejada aos 20 ou 30 anos, mas também aos 40, 50, 60 ou mais. Muito pior é uma mulher de 50 querer voltar no tempo artificialmente e exibir um rosto ou corpo de 30”

Temos que tirar da cabeça que a beleza só está associada à juventude. É possível ser uma mulher bonita e desejada aos 20 ou 30 anos, mas também aos 40, 50, 60 ou mais. Muito pior é uma mulher de 50 querer voltar no tempo artificialmente e exibir um rosto ou corpo de 30. Na corrida pelo rejuvenescimento a qualquer custo, muitas pacientes acabam exagerando na dose e transformando suas feições, perdendo a expressão e errando a mão nos preenchimentos e procedimentos afins. Precisamos acabar com esse culto exagerado à juventude eterna e apostar em outros caminhos, como o da chamada Dermatologia Preventiva.

Assim como as pessoas praticam exercícios para manter o peso e melhorar o sistema cardiovascular ou trabalham a memória para estimular os neurônios, por que não estimular a produção de colágeno para manter a saúde de sua pele? Isso nada tem a ver com deixar uma pessoa de 50 com aparência de 30, mas sim colaborar para que uma mulher de 50 tenha uma aparência leve, saudável e de felicidade, o que passa por uma pele sem manchas, com boa textura e viço.

Uma pele bem tratada ajuda na melhora da autoestima e na forma como essa pessoa se relaciona, seja em casa com a família, no trabalho ou socialmente. Este sim é o conceito e o caminho da nova Dermatologia. Infelizmente, as pessoas estão com uma ideia ainda muito distante e equivocada do que é rejuvenescer e cabe a nós, médicos-especialistas, passar informação correta e conscientizar a população.

spfw verão 2011



Paris Hilton posou para a campanha Verão 2011 da Triton. A loira posou ao lado de Jonatas Faro em um chateau no Morumbi, em São Paulo.

Paris esteve no Brasil para desfilar pela marca no spfwe e logiou as peças pelo Twitter. "As roupas são absolutamente fabulosas! Eu amo os estilistas brasileiros. Muito bom gosto, muito chiques, fabulosos", disse.

Sorteio da parceria Miucha Calçados e Tititi da Dri


http://tititidadri.blogspot.com/2010/06/sorteio-da-parceria-miucha-calcados-e.html

clique e me ajude a ganhar




sexta-feira, 25 de junho de 2010

SORTEIO ENTRE ELAS

Sorteio Entre Elas
Clique aqui e participe!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

sorteio no blog aromainga

não percam esse mimo



http://aromainga.blogspot.com/2010/05/sorteio-de-aniversario.html

quarta-feira, 23 de junho de 2010

sorteio de inauguração do Oba! Bazar

terça-feira, 22 de junho de 2010

1° Sorteio do blog sejoganasdicas




essa linda melissa pode ser sua.
se inscreva no blog:sejoganasdicas.blogspot.com
SORTEIO " EU QUERO UMA MIUCHA" ATÉ DIA 05/07

PARTICIPE...QUEM SABE ESSA MIUCHA NÃO PODE SER SUA




http://jacke-tricote.blogspot.com/2010/06/sorteio-eu-quero-uma-miucha.html

sorteio no gloss


bubukawords.blogspot.com/2010/06/sorteio-must-have-beauty-essentials.html

domingo, 20 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010